AUTISMO
RESUMO
O trabalho de conscientização de reciclagem na escola consiste em obter informações sobre sua importância, vantagens e como acontece o processo de separação desses produtos. Os estudos da história da reciclagem se fundamentam em Valle (1995), Reigota (1994) e Travassos (2006), que tornam possível um conhecimento teórico na prática pedagógica.
Com esses estudos, chegamos a algumas considerações bastante significativas, como no foco do projeto trabalhado no SESC Escola de Brusque (S.C), mostrando a interação da criança com o meio ambiente. E que a participação dos pais, alunos, comunidade em geral é muito importante, e que para eles a reciclagem é vista como esperança de um mundo mais limpo e desenvolvido.
Portanto esse estudo ajudará o ser humano a refletir sobre seus deveres para com o Meio Ambiente e a importância da reciclagem em suas vidas.
Palavras- chave: Projeto na escola, Reciclagem, Registro e reflexões.
1 INTRODUÇÃO
O propósito é iniciar um debate sobre o trabalho de conscientização de reciclagem na escola. Será observado a seguir o que é reciclagem, sua importância, o processo de separação desses produtos e a participação dos alunos, pais e comunidades nesse projeto de reciclagem. A abordagem desse processo de reciclagem não é feita somente na teoria e sim através de trabalhos lúdicos, utilizando materiais recicláveis.
Assim, o objetivo desse trabalho foi buscar o início da história da reciclagem no Brasil e observar os professores e técnicos que procuram valorizar o produto reciclado em trabalhos vivenciados na prática com os alunos na escola. E verificar respostas do questionário que a técnica do Projeto de Reciclagem do SESC Escola de Brusque (S.C), deu sobre seu projeto desenvolvido na escola.
2. CONCEITO DE RECICLAGEM
A reciclagem consiste em reutilizar materiais usados e resíduos como ingredientes essenciais na fabricação de produtos. Desta forma, estas substâncias são