AUTISMO INFANTIL
RESUMO Esta pesquisa tem a intenção de expor conceitos e ideias colocadas por muitos estudiosos do assunto “Autismo”. O comportamento do portador desta síndrome é o objeto de pesquisa, por isso, saber o porquê e como a mente de um autista funciona o que sentem e como demonstram suas emoções, são questões importantes para esse estudo. Falar sobre as dificuldades encontradas no ensino e no acompanhamento psicológico e terapêutico dessas crianças são motivo de interesse e atenção entre muitos profissionais de saúde para contribuir com muitas ideias e reflexões no processo de aprendizagem da criança autista. Esse estudo visa qualificar e identificar a características e necessidades básicas de aprendizagem e interação do autista no meio familiar, escolar, na sociedade e na religião. Também verificar os métodos usados pelos pesquisadores e seus trabalhos de pesquisa desenvolvidos para o entendimento desse distúrbio.
Palavras-chave: Comportamento. Aprendizagem. Socialização. Habilidades.
INTRODUÇÃO
Falar do Autismo é falar do desconhecido, do alheio, de um mundo obscuro para nós, mas presente na vida de quem é portador desse transtorno marcado por características fortes, como a inabilidade para interagir socialmente, a dificuldade no domínio da linguagem para comunicar-se e o comportamento restritivo e repetitivo. Entender e esclarecer que o autismo é uma patologia diferente do retardo mental ou da lesão cerebral e que sua causa é diagnosticada como desconhecida, segundo estudos realizados que mostram que a desordem pode ter causa genética.
Autistas costumam também ser muito talentosos. Aptidões descobertas após muitas horas de observação em casa e na escola, até saber qual sua habilidade nata. Então, além da finalidade de expor as origens de tal transtorno, é interessante saber a respeito do talento de muitos autistas e como a família necessita se envolver no tratamento contínuo desses seres tão especiais que surpreendem