Austrália
A Austrália atualmente é considerada um país multicultural, devido também a grande influência de imigrantes vindos de todas as partes do planeta. As principais influências são: asiáticos e indianos que imigraram para o país em busca de melhores condições de vida. O povo australiano de uma forma geral é receptivo, sorridente e alegre. Poderíamos até arriscar dizer que eles possuem um perfil social que fica entre os ingleses e entre nós brasileiros, ou seja, não são “distantes” como muitos britânicos, assim como não tão extrovertidos como nós. Duas das coisas importantíssimas na Austrália é o respeito e a independência pessoal (seja do homem ou da mulher), na qual dar palpite sobre a vida alheia, ou sugerir como a pessoa deve ou não fazer as coisas, muitas vezes pode não ser bem-vindo.
O povo australiano tem fama de ser informal, amigável e nem um pouco preconceituoso, seja com os imigrantes, seja com os homossexuais. Embora sua cultura seja baseada, em maior parte, na cultura européia, a Austrália já apresenta um jeito próprio de ser como conseqüência da mistura da cultura dos aborígines, dos imigrantes e das condições ambientais.
Cada cidade da Austrália possui hábitos diferentes da outra devido a diferença de situação geográfica e colonização. Melbourne, por exemplo, é uma cidade sem praia, pois apesar do mar perto, a parte que dá para o mar é usada como porto. Por isso, as pessoas de Melbourne não é tão ligada ao mar como a de Sydney a da Gold Coast, ou de Perth. Em Melbourne, as pessoas se dedicam mais ao trabalho e a grana, e como passa-tempo de fim de semana, vão para os parques fazer picnic, jogar Cricket,