Auma
Cada cidadão do mundo pode e deve ser considerado Patrimônio da Humanidade. A extraordinária diversidade cultural construída ao longo do tempo, pelas dinâmicas conjunturais e estruturais da Geografia, da História, da Sociabilidade, da Economia, da Política e da Cultura conferiram à espécie humana uma capacidade de sobrevivência, resistência e adaptação que merece, no âmbito do reconhecimento universal dos Direitos Humanos, que cada um de nós defenda o direito à existência e à igualdade de oportunidades para todos em todas as formas vivas de manifestação étnica, cultural e religiosa... O único pressuposto é a união de esforços e a sintonia comum na recusa ao infligir da injustiça e da crueldade sobre qualquer ser vivo. Muito temos a fazer... Mas, para lá caminhamos como o demonstra a História dos Povos... A única condição é: Não Desistir!
Pela Vida como Patrimônio da Humanidade!
Diversidade cultural engloba as diferenças culturais que existem entre as pessoas, como a linguagem, vestimenta e tradições, bem como a forma como as sociedades se organizam de acordo com sua concepção de moral e de religião, a forma como eles interagem com o ambiente etc. O termo diversidade diz respeito à variedade e convivência de ideias, características ou elementos diferentes entre si, em determinado assunto, situação ou ambiente. Cultura (do latim cultura, cultivar o solo, cuidar) é um termo com várias acepções, em diferentes níveis de profundidade e diferente especificidade.
São práticas e ações sociais que seguem um padrão determinado no espaço e no tempo. Refere-se a crenças, comportamentos, valores, instituições, regras morais que permeiam e "preenchem" a sociedade. Explica e dá sentido a cosmologia social, é a identidade própria de um grupo humano em um território e em um determinado período.
Conceito Principal
A ideia de diversidade está ligada aos conceitos de pluralidade,