aulas e trabalhos
1.
1
Crie a base de dados. A partir do prompt de comando do MySQL, insira o comando CREATE DATABASE ;. Substitua pelo nome de sua base de dados. Ele não pode conter espaços.
Por exemplo, para criar uma base de dados com todos os estados dos Estados Unidos, você poderia utilizar CREATE DATABASE us_states;
Note: Os comandos não precisam ser escritos em caixa-alta (letras maiúsculas).
Note: Todos os comandos MySQL precisam terminar com ";". Se você esquecer de incluir o ponto-e-vírgula, você pode inserir apenas ";" na próxima linha para processar o comando anterior.
Anúncio
2.
2
Apresente uma lista com suas bases de dados disponíveis. Insira o comando SHOW DATABASES; para listar todas as bases de dados que você possui armazenadas. Além da base de dados que você acabou de criar, você também verá uma base de dados mysql e uma base de dados test. Você pode ignorar isto por enquanto.
3.
3
Selecione sua base de dados. Uma vez que a base de dados tenha sido criada, você precisará selecioná-la para começar a editar a mesma. Insira o comando USE us_states;. Você verá a mensagem Database changed, permitindo-lhe saber que sua base de dados ativa é agora a us_states.
4.
4
Crie uma tabela. Uma tabela é o que abriga as informações de sua base de dados. Para criar uma, você precisará inserir toda a formatação de sua tabela no comando inicial. Para criar uma tabela, insira o seguinte comando: CREATE TABLE states (id INT NOT NULL PRIMARY KEY AUTO_INCREMENT, state CHAR(25), population INT(9));. Isto criará uma tabela chamada "states" (estados) com três campos: id (identificação), state (estado), e population (população).
O comando INT fará com que o campo id contenha apenas números (inteiros).
O comando NOT NULL certifica que o campo id não pode ser deixado em branco.
O comando PRIMARY KEY designa o campo id como campo chave na tabela. O campo chave deveria ser definido para um campo que não