Aula O Cristão Como Sal e Luz do Mundo
Neste estudo visamos avaliar a influência do cristão no mundo. A nossa responsabilidade de conduzir o povo à salvação e conservá-lo na fé.
O sal nos tempos bíblicos era valioso, servia como moeda, devido a sua preciosidade e importância.
CARACTERÍSTICAS DO SAL
1 – Ser preservador
O sal conserva e preserva o alimento. Daí ser relacionado com a pureza porque Deus quer que nós não sejamos tocados pelo Maligno ou o Mundo.
2 – O Sal produz sede
Quando comemos alguma coisa salgada logo vem a sede. O cristão como sal cria sede espiritual nos outros, porque deve existir diferença entre aqueles que invocam o nome de Jesus e daqueles que desprezam. Deus diz que faz distinção do povo dele (Êxodo 8:23; Malaquias 3:18). O Senhor zela pelos seus, portanto, o agir de Deus na vida dos seus filhos traz sede aos que vêem.
Eu me converti porque quem me evangelizou tinha uma vida abençoada e bonita e eu queria aquele Deus. Alguns exemplos de como homens de Deus produziram sede (Atos 2:37). Depois da pregação os discípulos voluntariamente disseram “que faremos...”, só fala-ram isso porque viram na vida de Pedro uma graça que os queria torná-los iguais ao pregador (Atos 16:30; Atos 24:26; Mateus 4:25).
3 – O Sal ajuda a flutuar
Quanto mais salgada for a água, maior flutuação proporcionará aos corpos. No Mar Morto, a massa de água mais salgada do mundo, se ela prestasse para o banho, nenhum banhista ali pereceria afogado, pois, que de tão salgada, a água devolve a