Aula-tema: Processo Administrativo: Direção da Ação Empresarial ETAPA 2
FACULDADE ANCHIETA
Aula-tema: Processo Administrativo:
Direção da Ação Empresarial
ETAPA 2
EDJANE ARAUJO DOS SANTOS TORRES
FERNANDO AUGUSTO FELIZARDO
JULIANA BARBOSA PEREIRA
MARIA FLAVIANA DOS SANTOS SILVA
PAMELA CRISTINA DOS SANTOS BRAGA
PAULA CRISTINA DA SILVA SANTOS
SAMIRA DE CARVALHO CONCEIÇÃO
WESLEY REIS
São Bernardo do Campo - SP
2º Semestre – 2013
Aula-tema: Processo Administrativo:
Organização da ação empresarial
Relatório – Etapa 2
Após uma serie de pesquisas na região próxima a Faculdade Anhanguera Anchieta, nosso grupo decidiu implementar um sistema de coleta de óleo de cozinha.
Por que coletar o óleo de cozinha?!
Com apenas um litro de óleo comestível (vulgarmente chamado de “óleo de cozinha”) jogado na rede de esgoto, é possível contaminar um milhão de litros de água potável! Para se ter uma idéia, essa quantidade de água é o consumo médio de uma pessoa durante o período de 14 anos.
O principal intuito desse projeto seria conscientizar a população que ao jogar o óleo usado pela piá da cozinha, você estará contaminando de forma critica os nossos mananciais (que são todas as fontes de água, superficiais ou subterrâneas, que podem ser usadas para o abastecimento público).
O óleo de cozinha pode ser reciclável de diferentes formas, como resina para tintas, sabão, detergente, ração para animais e principalmente, combustível.
Conversando com pessoas nas proximidades da Faculdade Anhanguera, o nosso grupo chegou à conclusão que esse projeto é bastante simples de ser implementado, pois a idéia de reciclagem e meio ambiente já está bastante difundida em nossa sociedade e inclusive já faz parte do dia-a-dia de muitas pessoas. Outras gostam da idéia de contribuir para um meio ambiente melhor, porém não tem meios para fazê-lo. Isso muitas vezes acontece por desinformação das pessoas ou simplesmente por não terem um local para deixar o produto coletado.