Aula tema 5
Quando falamos no termos críticas , temos que nos atentar principalmente na formas que eles podem ser recebidas ou apontadas . Críticas muita das vezes é entendida como afeito inversos de positividade . Para apontar essas criticas devemos ter o conhecimento total pra quem e como receber essas criticas .
Vale lembrar que existem críticas que tem o objetivo de conter informações significativas que fará da pessoa melhor desenvolvida , com a intenção de contribuir com aperfeiçoamento , e também a crítica com intenção de desrespeito , humilhação , desonra causando danos e ofensas .
Agora se pensarmos melhor , toda critica tem seus objetivos futuros , será que quem lhe faz um critica de ofensas e melhor que você ? ou faz isso porque esta com más intenções , ou , você que pretende fazer uma critica pode ter a competência de ser melhor que a pessoa sem ao menos conhece-las para medi seus conhecimento , suas habilidades ? As criticas vem de todos os lados , de todas as formas e de todas as pessoas . Cabe você desenvolver técnicas que possam ser ao contrário do grau que seja que tenha o efeito inverso e tentar fazer criticas com o objetivo de que a pessoa possa desenvolver técnicas para lidar com tais situações .
A seguir encontra-se o relato de um profissional que participou de um processo seletivo no qual foi aplicada a técnica chamada dinâmica de grupo:
“Participei recentemente de uma dinâmica onde foram reunidos numa sala 10 pessoas. A selecionadora informou que iríamos realizar algumas atividades conjuntas. Ela dividiu os participantes em dois grupos iguais e pediu que nos apresentássemos e na sequência construíssemos, com a ajuda dos materiais disponibilizados (lápis, canetas coloridas, folhas de papel de diversas texturas e cores, tesoura etc.) um cartaz coletivo. A tarefa era demonstrar os dados mais importantes que colhemos na apresentação de cada um.”
Assinale a alternativa que identifica o objetivo da