Aula Sistemas distribuidos
Respostas
1) Um sistema embarcado é um sistema microprocessado no qual o computador é completamente encapsulado ou dedicado ao dispositivo ou sistema que ele controla. São desenvolvidos para uma tarefa específica. Por questões como segurança e usabilidade, alguns inclusive possuem restrições para computação em tempo real. O software escrito para sistemas embarcados é muitas vezes chamado firmware, e armazenado em uma memória ROM ou memória flash ao invés de um disco rígido. Por vezes o sistema também é executado com recursos computacionais limitados: sem teclado, sem tela e com pouca memória.
2) Embarcados(dedicados somente a uma tarefa): Impressora, câmera digital, calculadora, consoles de games;
Não embarcados (dedicado a realizar multiplas funções): Notebook, celulares, tablets, centrais de redes.
3) é um sistema operacional/operativo destinado à execução de múltiplas tarefas onde o tempo de resposta a um evento (externo ou interno) é pré-definido; não importando, como é comum pensar-se, se a velocidade de resposta é elevada ou não. Os STR tem que reagir, dentro de um prazo pré-definido, a um estímulo do meio. Por exemplo, em um hospital, o sistema que monitora os batimentos cardíacos de um paciente deve alarmar os médicos caso haja alteração nos batimentos.
4) =>Symbian/ Nokia, NTT DoCoMo , Sony Ericsson e Symbian Ltd
=>Android / Samsung, Sony, Motorola e LG.
5) É o estudo de hardware e software de sistemas que estão sujeitas a um "constrangimento em tempo real" - por exemplo, os prazos de funcionamento do evento a resposta do sistema. Programas em tempo real deve garantir resposta dentro de estritos limites de tempo, muitas vezes referida como "prazos". Respostas em tempo real são muitas vezes entendido como sendo da ordem de milissegundos, e, por vezes, microssegundos.
Multithreading simultânea (SMT) melhora processador rendimento em processamento de instruções de vários threads cada ciclo. Este é o