Aula Prática Vidrarias
CURSO:
TURMA:
PROFESSOR(A):
VIDRARIAS
Nomes completos componentes da equipe - matrícula
FORTALEZA
2013
CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO DO CEARÁ
CURSO:
TURMA:
PROFESSOR(A):Ms.Raquel Sombra B. Oliveira
VIDRARIAS
Relatório da disciplina de Bioquímica do curso de Graduação em Nutrição ou Educação Física do Centro Universitário Estácio do Ceará como exigência para a complementação de nota avaliativa.
Profª.: Ms. Raquel Sombra B. Oliveira
FORTALEZA
2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 OBJETIVOS 3
3 FUNDAMENTOS TEÓRICOS 04
5 CONCLUSÃO 07
6 REFERÊNCIAS 08
INTRODUÇÃO
Quem entrar num laboratório de bioquímica se deparará com uma grande quantidade de peças que denominamos de aparelhagem de laboratório. Cada uma destas peças tem um uso específico. Uma grande quantidade ela é confeccionada em vidro, normalmente vidro pirex ou vidro borosilicato,metal ou plástico.Estas aparelhagens de laboratório não fazem parte do nosso dia a dia,mas vários têm formato ou funções semelhantes aos equipamentos que possuímos nas cozinhas de nossas residências.
As vidrarias de laboratório são subdivididas em duas classes: volumétrica e gerais. São classificadas como volumétricas todas as vidrarias que possibilitam a medição precisa de reagentes geralmente no estado líquido, já os gerais são usadas para dissolver substâncias, preparar soluções, efetuar reações. Essas vidrarias não são indicadas para medição, porém apresentam escala graduada para que se possa ter uma noção de quantidade.
OBJETIVO
Adquirir conhecimento básico sobre o manuseio de vidrarias e equipamentos de um laboratório de Bioquímica, que é uma aprendizagem fundamental para que o estudante tenha um desempenho.
FUNDAMENTOS TEÓRICOS
Foram utilizados durante a aula, vidrarias como:
Becker é um tipo de recipiente cuja principal