aula nota 10
Ao tentar publicar seu primeiro livro, O Conto do Coelho Peter, ela consegue um contrato com a editora familiar Frederick Warne & Co., que não acreditou na obra, mas queria um passatempo para o caçula, Norman, cansado de viver às custas dos irmãos. Beatrix e Norman, ao contrário do que todos apostariam, conseguem publicar o livro e transformá-lo em um sucesso, seguido por muitos outros. Todo o tempo de dedicação juntos faz com que cresça nos dois, solteiros convictos, um sentimento inesperado.
Miss Potter é baseado na história real de uma das mais bem-sucedidas escritoras inglesas. O filme é dirigido por Chris Noonan, de Babe, o Porquinho Atrapalhado, que deu um toque de fantasia à personagem. Beatrix é interpretada pela norte-americana Renée Zellweger, também produtora do filme. Os ingleses não gostaram de saber que uma estrangeira iria fazer uma de suas mais importantes personagens nos cinemas, mas ao ver o desempenho da atriz entenderam a escolha.
Muito antes do adolescente bruxo, o sobrenome Potter já era sinônimo de fantasia. Com a série de 23 livros infantis de seus bichos falantes, a começar pelo famoso coelho Peter Rabbit, a escritora Beatrix Potter (1866-1943) se tornou uma das autores mais bem-sucedidas da história da literatura. Tão exitosa que o filme que a biografa, Miss Potter (2006), sofre com a falta de conflitos.
Se drama é a equação que separa o que um personagem deseja daquilo que ele de fato conquista, o novo filme de Chris Noonan - que não assinava uma película desde Babe - O porquinho