Aula inteligencias 2
INTELIGÊNCIA E CRIATIVIDADE; INTELIGÊNCIA E APRENDIZAGEM
São Paulo
2015
ADILSON OLIVEIRA RA- 3151107050
AIRAÊ SILVA RA-315109947
BEATRIZ SOUZA RA-315105839
ISMÁRIA NUNES RA-315107692
JULIANA MAZETTE RA-315109695
NAJDA BARROS RA- 315111292
RONALDO LANZA RA-315102780
INTELIGÊNCIA E CRIATIVIDADE; INTELIGÊNCIA E APRENDIZAGEM
São Paulo
2015
INTRODUÇÃO
O presente trabalho irá discursar a respeito de inteligência e criatividade segundo a concepção da Psicologia bem como conceitos, concepções e definições que envolvem o tema abordado, seguindo adiante com abordagem sobre inteligência e aprendizagem, seus conceitos, prospecções e definições também dentro da Psicologia.
O mesmo trabalho tem por objetivo apresentação dos temas citados acima com o intuito de esclarecimentos e aprendizado acadêmico, não citando controvérsias e discussões não conclusivas sobre estes.
Inteligência e Criatividade Criatividade é a capacidade de dar origem a coisas novas e valiosas, além disso, é encontrar novos e melhores modos de se fazer as coisas, o poder de ir além da realidade, descobrir relações entre as coisas com sensibilidade e percepção num determinado grau de inquietude e anticonformismo, a facilidade para imaginar hipóteses e a audácia para empreender novos caminhos. Processo de criação é a produção de algo novo, inventar novas maneiras de fazer diferente do que de costume, criar artefatos, objetos, produtos, ideias, sistemas de gestão, métodos, procedimentos, relações, atitudes e serviços.
“A criatividade nasce de um impulso,visando solucionar um conflito. O indivíduo criativo sabe afrouxar o ego, fazendo com que os impulsos cheguem aos umbrais da consciência” FREUD. “Criatividade é uma forma de loucura” PLATÃO.
O Desenvolvimento da Criatividade A criatividade envolve a transformação de nossos talentos, conhecimentos e visão em uma nova realidade externa original