Aula De Laborat Rio Pr Tica 4 Cin Tica Qu Mica
Cinética Quimica
Relatório:
i) Deverá ser entregue na próxima aula prática ii) O relatório deverá ser feito manuscrito e deverá conter os seguintes itens: iii) Capa e contracapa iv) Introdução
v) Objetivos vi) Procedimento experimental e materiais vii) Resultados / cálculos viii) Conclusão ix) Referencias bibliográficas
Introdução
O conhecimento e das reações químicas, além de ser muito importante para a indústria, também está relacionado ao nosso cotidiano. Para que ocorra uma reação química, duas condições são necessárias:
I. Haver afinidade química entre as substâncias
II. Haver colisões entre as moléculas dos reagentes que levem a quebra de suas ligações para formação de novas ligações.
A velocidade das reações químicas depende de uma série de fatores: a concentração das substâncias reagentes, a temperatura, a pressão, a luz, a presença de catalisadores, superfície de contato, esses fatores nos permitem alterar a velocidade natural de uma reação química.
Objetivo
Materiais do experimento 1
I. 1 Bequer
II. Água
III. 1 Antiácido Analgésico inteiro (Sonrisal)
IV. 1 Antiácido analgésico triturado (Sonrisal)
Procedimento experimental – 1
I) Em um béquer adicionar 200 ML de água juntamente com 1 antiácido analgésico inteiro (sonrisal) e cronometrar o tempo de reação.
II) Em um béquer adicionar 200 ML de água juntamente com 1 antiácido analgésico triturado (sonrisal) e cronometrar o tempo de reação.
Materiais do experimento 2
I. 1 Bequer.
II. 1 Analgésico inteiro (Sonrisal)
III. 1 Analgésico triturado (Sonrisal)
IV. Água quente
V. Gelo
Procedimento experimental – Parte 2
I. Aquecer 200 ML de água em banho maria (35°C á 30°C) e adicionar 1 comprimido inteiro de analgésico (sonrisal) e cronometrar o tempo de reação
II. Resfriar 200 ML de água e adicionar 1 comprimido inteiro de analgésico (sonrisal) e cronometrar o tempo de reação.
Materiais do experimento 3
I. Tubo de ensaio
II. HCL –