Aula de ballet Baby
Pequena e Grande(eu fazia sons bobos nesse exercício, falava pra se espreguiçarem) Sentadas no chão, joelhos dobrados com os pés no chão. Corpo todo encolhido abraçando as pernas e se abrindo em seguida com braços e pernas bem abertos. Trabalho de contração e expansão.
Tic Tac ( fazia um relógio com a cabeça) Trabalho com a rotação da cabeça apenas nas laterais .
Sim e Não ( Eu fazia perguntas como : as bailarinas vão se comportar hoje? ) Trabalho com a rotação da cabeça para cima e para baixo.
Apontar o lápis (faça barulho de apontador) Flexione um joelho e passe o pé sobre o outro esticado(aproveite para esticar a coluna), deite o pé e faça rotações sem as mãos e depois com as mãos .
Pé de Bailarina , Pé de palhaço ( o clássico)
Borboleta- Alonga a coluna
Gira no chão Quando elas terminarem a borboleta devem deitar no chão esticar a coluna e girar como cobrinhas ( vc usa a palavra que achar melhor pra elas entenderem) , Parando de costas para o outro alongamento.
Sapinho ( o Clássico)
Estica a coluna como sereias Pernas juntas e esticadas , mãos na altura dos ombros , devem esticar como sereias e logo após baterem as perninhas como se estivessem nadando.
Logo após devem levantar como bailarinas já entendendo e aprendendo a elegância, delicadeza e disciplina.
Coloque uma musica para elas se soltarem ( eu colocava uma da cobra que elas amavam )
Logo depois abra um circulo pois é maios fácil controlar os babys , pois são mais distraídos.
Eu não trabalhava com sequencias com os Babys e sim com dinâmicas
1° andar como bailarinas caminhavam em círculos seguindo a professora depois em fila para que a professora possa ver e analisar todas.
2° Pular como coelhinhos pulando em uma reta, para desenvolver os saut
3° Caminhar no bosque e colher maças