Aula 7 e 8 Trabalho de Sustentabilidade e Desenvolvimento
Objetivo: Padronizar de uma forma melhor as calçadas das ruas da cidade de Embu das Artes, para que as pessoas tenham uma melhor acessibilidade, sem ter que haver uma retirada das árvores que estão fixas nas mesmas.
Público alvo: Toda a população de pedestres que transitam nas calçadas das cidades, sem distinção de idade.
Gastos: Os gastos que um projeto desse porte teria era com o material necessário para a padronização. Ex.: Cimentos, areia, etc. Porém, como se trata de um projeto sustentável a parceria com a prefeitura seria de extrema importância. Os recursos utilizados seriam os recursos naturais, como a areia, a água (reaproveitada) e os restos de cimentos de fábricas, que não utilizam mais.
Projeto padronização das calçadas sem retirada de árvores e plantas.
O projeto de padronização das calçadas da cidade de Embu das
Artes, tem como objetivo padronizar as calçadas para uma melhor acessibilidade das pessoas que transitam no local, tendo como foco principal os cadeirantes e demais pedestres.
O projeto nasceu depois de uma observação pelas ruas da cidade que tem calçadas em péssimo estado, pondo em risco a vida de pessoas, com possíveis acidentes, como quedas etc.
As pessoas envolvias no projeto e responsáveis para que ele se desenvolva são os próprios moradores e demais ajudantes que se interessem em ajudar voluntariamente em desempenhar o projeto. Não tendo distinção de idade. Com referido projeto as crianças aprenderiam desde cedo a cuidar melhor do lugar onde moram, ajudando a preservar um patrimônio público que eles próprios ajudaram a “construir”. Aos mais velhos e cadeirantes a comodidade de transitar em ruas com calçadas acessíveis e bem elaboradas, com um espaço bom e sem buracos, evitando possíveis acidentes.
PADRONIZAÇÃO E ACESSIBILIDADE
Trabalho de responsabilidade social e meio ambiente. Projeto de padronização das