Aula 05 Autodesenvolvimento
Disciplina: Projeto Multidisciplinar II
Aula-tema 05: Os diferentes espaços da brinquedoteca. As pesquisas e experiências sobre brinquedoteca
NOME
Valdira de Lourdes Diniz Conceição
RA
660311600
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
ANO
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Projeto Multidisciplinar II
Aula-tema 05: Os diferentes espaços da brinquedoteca. As pesquisas e experiências sobre brinquedoteca
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido na disciplina Projeto Multidisciplinar II, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (nome completo).
Anhanguera Educacional
ANO
Resenha (no máximo 02 laudas, fonte Arial 12, espaçamento entre linhas 1,5, texto justificado):
1. A metodologia utilizada na pesquisa;
Obras dos autores: Lev Vygotsky, Henri Wallon e Norbert Elias, brincadeirasdirigidas e não dirigidas.
2. Os sujeitos estudados;
Foi realizado dados relativos a observações de interações entre crianças e de crianças com adultos e, em especial, de duas crianças, um menino com síndrome de Down que vive com sua família e uma menina que mora em um orfanato
3. O local de realização da pesquisa;
Brinquedoteca
4. As conclusões da pesquisa.
Foi observado um relacionamento conturbado entre uma criança com o restante da turma pela forma como essa criança agia, demostrava diferentes tipos de afeto, depois essa mesma criança se depara com uma coleguinha onde surgi uma grade sintonia entre eles (Isadora e Marcelo) sem a interveção de um adulto, o que antes com a intervenção das estagiárias não ouvi sucesso, porém a dinâmica apresentada por elas foram executadas pelas crianças, ou seja, a análise mostra o modo como o sujeito é afetado pelo outro, o complicado relacionamento leva à significância de ambos em suas vidas.
5. Considerações