Aula 03 Trabalho Filosofia E Etica
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO – FOCO GESTÃO PÚBLICA
DISCIPLINA - FILOSOFIA E ÉTICA
COORDENAÇÃO: ELIDIHARA TRIGUEIRO GUIMARÃES
ESTUDO DE CASO – PORTFÓLIOS DE GRUPO
AULA 03 -Portfólio em Grupo- Parte- 03 – Práticas Éticas no Trabalho - um enfoque na Filosofia Organizacional
7. No caso da transferência da professora, esta poderia ter sido transferida?
Por quê?
R – Temos um órgão federal que estava necessitando de novos funcionários, e a transferência entre órgãos é um ato comum e legal, portanto a mesma poderia ter sido transferida. A insatisfação dos outros é quanto à vaga que ficou em aberto, mesmo se o interesse foi pessoal da funcionária transferida, temos a outra ponta que era o novo órgão também interessado, então, porque não proceder com essa transferência. O que poderia ser aplicado era uma conversa com os colaboradores remanescentes e explicar os reais motivos, para que não fiquem conversas especulativas a respeitos dos fatos, a administração pública requer transparência dos atos.
8. O reitor poderia transferi-la? Por quê?
R- O reitor poderia transferi-la baseando-se nas necessidades do outro órgão federal e na legalidade do ato, o interesse em comum da partes também infere nessa possibilidade.
9. A decisão da banca do concurso para professor deve ser questionada? Por quê? R- Visando a lisura do processo, a banca pode ser questiona, porém com os argumentos expostos nada se tem contra a banca, haja visto que todos tem o mesmo direito assegurado pela constituição, se os avaliadores da banca fossem alterados por pessoas distintas, essas novas seriam conhecidas de outras pessoas e o argumento seria direcionado apenas a outro candidato, portanto a banca pode ser questionada, porem com a utilização de outros recursos.
10.O candidato reprovado pode questionar o resultado do concurso? Por quê?
R- Não, o candidato foi reprovado pelo seu próprio desempenho e pela não comprovação/entrega de documentação requerida. Não