Aula 01 Filosofia
Aula 03 e 04
1) o desenvolvimento e o treinamento de pessoal permitem: desenvolver competências, desenvolver a organização, capacitar pessoas para atividades específicas, adaptar as pessoas às novas tecnologias, promover o aprendizado contínuo na organização, promover as pessoas no cargo e na organização.
As políticas de desenvolvimento de pessoal na organização podem ser entendidas, então, como esforços, técnicas e investimentos feitos para desenvolver, fazer crescer e progredir as pessoas no cargo e na organização, visando ao seu crescimento profissional e intelectual para que possa desenvolver eficientemente suas tarefas, atividades e atribuições, de forma a garantir à organização sua eficácia administrativa, seus resultados estabelecidos, bem como a satisfação do próprio empregado e também a satisfação dos clientes.
2) O treinamento de vendedores precisa ser entendido como um ciclo educacional amplo, sem fronteiras e contínuo. Um bom sistema educacional, além de alavancar a produtividade e lucratividade da empresa, promove a motivação de longo prazo dos vendedores, pelo compromisso e orgulho em realizar bem o trabalho. Um programa de treinamento de qualidade representa o primeiro passo para promover orgulho e compromisso . O treinamento pode ser desdobrado em dois campos: técnico e comportamental. O treinamento técnico compreende o desenvolvimento de conhecimentos relativos a produtos e suas aplicações; cultura e estratégias da empresa; características do mercado; características dos consumidores; e produtos e estratégias da concorrência. O treinamento comportamental procura desenvolver atitudes, habilidades e capacidades dos vendedores relativas a métodos de vendas; habilidades pessoais, ou seja, saber ouvir, comunicar-se bem, ser criativo, adaptar-se com facilidade, ser organizado, fazer perguntas, perseverar, ter confiança, superar objeções, solucionar problemas etc.; negociação e profissionalismo. A metodologia do