augusto cuy
INTELIGENCIA MULTIFOCAL- Uma teoria revolucionária sobre o funcionamento da mente humana, capaz de causar grande impacto na ciência estimulando a formação do homem como pensador e engenheiro de ideias.
GATILHO DA MEMÓRIA- É o fenômeno que faz com que cada estimulo sensorial ou psíquico seja um milésimo de segundo interpretado, sem ele ficar confuso.
FENÔMENO RAM-É quando a mente não consegue ver os obstáculos que se deparam por outro ângulo, eles serão registrados e arquivados de uma forma subdimensionada.
JANELA KILLER OU JANELA DUPLO P - Estão registradas emoções negativas ,traumas que bloqueiam o acesso a milhares de outras janelas que permitem construir ideias e pensamentos inteligentes.
MUC- Memória de uso contínuo ou central. São memórias existenciais adquiridas através das experiências vivenciadas assim com a ME.
ME- Memória existencial ou periférica.
AUTOCOSCIÊNCIA- É a capacidade do próprio EU de se conhecer ter consciência de si mesmo, se identificar dar significado e relevância a si mesma.
RESILÊNCIA- É frequentemente atribuídas a processos que explicam superação de crises e adversidade sem um indivíduo, grupos e organização.
FLEXIBILIDADE- Capacidade para perceber, aceitar e entender opiniões ou posicionamento de outros.
ADAPTABILIDADE- característica do que é adaptável. Ajustar, adequar, Acomodar-se, conformar-se.
Augusto Jorge Cury é um psiquiatra, psicoterapeuta, escritor e cientista brasileiro. Nasceu em Colina, no interior de São Paulo em 2 de outubro de 1958.
Autor de vários livros de grande sucesso no Brasil, é um estudioso sobre as dinâmicas da emoção e da construção dos pensamentos.
Dirige a Academia da Inteligência no Brasil, um instituto de formação para psicólogos, educadores e outros profissionais. À sua atividade, alia ainda a participação em congressos e conferências em diversos pontos do mundo, onde os seus livros estão