audição
O que são ondas sonoras ?
As ondas sonoras são consideradas ondas de pressão, ou seja, ondas que se propagam a partir de variações de pressão do meio. Por exemplo, quando um músico bate em um tambor musical, a vibração da membrana produz alternadamente compressões e rarefações do ar, ou seja, produz variações de pressão que se propagam através do meio, no caso, o ar.
As ondas sonoras tem uma série de propriedades .Duas delas são importantes para os nossos propósitos : A amplitude e a frequência . A amplitude é a altura de uma onda sonora em qualquer ponto do tempo . A intensidade , por sua vez , está estreitamente ligada á experiência do volume. As ondas sonoras também são caracterizadas por sua frequência ,que é o número de ciclos completos que ocorre a cada segundo .
Anatomia do ouvido
O ouvido consiste em 3 partes básicas - o ouvido externo, o ouvido médio, e o ouvido interno. Cada parte serve para uma função específica para interpretar o som. O ouvido externo serve para coletar o som e o levar por um canal ao ouvido médio. O ouvido médio serve para transformar a energia de uma onda sonora em vibrações internas da estrutura óssea da ouvido médio e finalmente transformar estas vibrações em uma onda de compressão ao ouvido interno. O ouvido interno serve para transformar a energia da onda de compressão dentro de um fluido em impulsos nervosos que podem ser transmitidos ao cérebro. Quando a frequência da onda de compressão casa com a frequência natural da célula nervosa, a célula irá