Auditoria
PROFESSOR: TARSO ROCHA
ALUNO:_______________________________________________________________________ TURMA: ____________ DATA ___/___/___
Lista de Questões
01. (FCC – MPE/PE – Analista Ministerial. – Ciências Contábeis– 2006)– Adaptada - Em relação à discriminação e ao conteúdo dos elementos básicos do relatório do auditor independente, é INCORRETO afirmar:
(A) O título “Parecer dos Auditores Independentes” era usado, antes do advento das novas normas de auditoria, para evitar que não seja confundido com os pareceres ou relatórios emitidos por outros órgãos.
(B) O relatório deve ser endereçado aos acionistas, à administração da entidade cujas demonstrações estejam sendo auditadas e, em outras circunstâncias, deverá ser dirigido ao público em geral.
(C) Na data do relatório, o dia deve ser o mais próximo possível ao de conclusão dos trabalhos na entidade auditada.
(D) O relatório dos auditores independentes deve ser assinado pelo contador responsável pelos trabalhos e conter seu número de registro no Conselho Regional de Contabilidade.
(E) O relatório dos auditores independentes deve incluir uma Seção sobre a responsabilidade da administração sobre as demonstrações contábeis.
02. (ESAF – CGU – AFC/Auditoria e Fiscalização – 2006) – Adaptada - O Relatório de Auditoria é o instrumento por meio do qual o auditor independente comunica sua conclusão acerca das demonstrações contábeis de uma entidade, tendo caráter comparativo às demonstrações contábeis referentes ao exercício anterior. Sobre o relatório em comento, assinale a opção incorreta.
(A) A responsabilidade sobre a preparação e o conteúdo das demonstrações contábeis é do auditor independente.
(B) A opinião expressada pelo auditor independente deve ser obrigatoriamente clara e objetiva.
(C) De maneira geral, o relatório é destinado à diretoria da entidade, seu conselho de