Auditoria
Os autores foram: Josmária Lima Ribeiro de Oliveira, Antônio Artur de Souza e Carlos Maurício Vieira.
O artigo trata do processo de estimação dos custos de uma empresa de auditoria, como elas compoem os valores para formar os seus custos, e que fatores estão envolvidos, podemos dividir em duas partes este artigo. A primeira apresenta a caracterização da auditoria como serviço e a segunda parte introduz um modelo teorico para estimação e formação de preço.
Os Fatores Internos:
* Os riscos e perdas: deve se observar a proporção do capital envolvido na empresa cliente. * Os recursos financeiros: estes fatores comprometem a gestão financeira da empresa. A forma de pagamento levando em consideração o fluxo de caixa da empresa. * O capital operacional: os auditores são contratados pelo regime da CLT e passam por um período de treinamento de 90 dias.
* A confiabilidade: o quanto o cliente sente segurança em relação a fidedignidade e a integridade de um parceiro, ou seja, que a outra parte seja honrável e agirá com integridade.
Os fatores Externos:
* Medidas governamentais: buscam regular o a mercado, para manter a seguraça do serviço realizando uma das exigências de que a empresa diversifique a sua carteira de clientes.
* O tempo de entega: que seja no menor prazo possível.
* O preço da concorrência: O valor que em média o mercado pratica.
* Mudanças tecnológicas: investimento significativo em técnologia com programas e aplicativos para documentar os papeis de trabalho, automatizando a execução dos trabalhos.
* Interesse no serviço: a empresa do cliente em receber a sua prestação de serviço, considerando esse interesse como fator para a formação de preço do seu trabalho.
* Negócios em potenical: o valor pode ser reduzido, mediante a frequência da contratação da empresa.
O método de pesquisa