Auditoria
a) A equipe de auditoria (sócio, gerente, sênior e assistentes) era competente e havia sido devidamente treinada para ocupar seus cargos?
Resposta: A equipe não era adequada para papel uma vez que não possuíam qualificação acadêmica para assumir tais papeis.
Justificativa: O auditor sênior encarregado dentro da empresa não tinha formação acadêmica completa, e já havia sido reprovado duas vezes no exame de suficiência. Desconhecia o cliente a ser auditado e se quer conhecia o segmento da empresa, no caso eletrônicos. Os assistentes não conheciam a empresa e o único que tinha conhecimento da empresa auditada era o próprio sócio.
b) A equipe era independente mentalmente em relação ao trabalho?
Resposta: Não
Justificativa: dependiam uns dos outros para conclusão do trabalho, não sendo independentes para tomada de decisão.
c) Todos os membros da equipe executaram suas funções com o devido zelo profissional?
Resposta: Não.
Justificativa: Os devidos cuidados com não manter contato direto com a parte interessada não foi feito. Bem como as analises minuciosas dos documentos da empresa.
Questão 2 (6,0 pts) NORMAS RELATIVAS À EXECUÇÃO DO TRABALHO
a) O trabalho foi devidamente planejado?
Resposta: Não houve planejamento do trabalho desenvolvido.
Justificativa: A designação das tarefas foi feita pelo próprio gerente que desconhecia a empresa com auxilio do sócio, analisando apenas relatórios para montar o planejamento. Não houve planejamento formal ou memorando que comprovasse o caminho a ser seguido.
b) A equipe foi adequadamente supervisionada?
Resposta: Não foi supervisionada.
Justificativa: A supervisão que cabia ao auditor foi por vezes vaga, omitindo informações importantes a cerca da empresa em questão alegando ser informações confidenciais, deixando sua equipe sem suporte de informações relevantes. A supervisão da equipe interna na empresa era supervisionada pelo gerente que o fazia por