Auditoria de estoque
Auditoria é uma especialização contábil voltada a testar a eficiência e a eficácia do controle patrimonial implantado com o objetivo de expressar uma opinião sobre determinado dado.
A auditoria das demonstrações financeiras visa às informações contidas nessas afirmações assim é evidente que todos os itens forma de métodos que as influenciam também estarão sendo examinadas. O exame da auditoria engloba de evidencias de informação de caráter interno eu externo que relacionam com o controle de do patrimônio e a exatidão dos registros e das demonstrações deles decorrentes.
A auditoria no Brasil ainda é meio obscura, pois não existem divulgações de pesquisas sobre os primórdios da auditoria, sendo certo porem que teve origem inglesa, menciona que o primeiro parecer de auditoria Brasileira foi publicado em 1903 parecer esse que se refere a emissão feita pela Clakrson e Cross.
Os exames de auditoria obedecem as normas de auditoria e incluem procedimentos de comprovação dos dados em estudo caracterizados por uma atitude de reflexão competente e independente.
Não temos a completa certeza de como realmente surgiu a auditoria em nosso universo, mas através de alguns dados históricos temos as seguintes explicações.
A auditoria surgiu no império Romano de uma forma mais simples, pois naquela época os avisos oficiais dos reis eram comunicados por mensageiros e para garantir que os avisos fossem comunicados corretamente, esses mensageiros eram acompanhados por auditores, ou seja, um ouvinte, que também conhecia a mensagem quanto o próprio mensageiro e serviam para testemunhas se as autoridades se os mensageiros haviam feito um bom trabalho.
Passado algum tempo o termo auditoria foi usado na área da contabilidade para referir-se as avaliações usadas verificando assim a contabilidade de dados e informações financeiras e com base nas auditorias os contadores fazem declarações sobre a precisão dos relatórios financeiros.
Nas ultimas décadas, a auditoria tem se