AUDITORIA DAS CONTAS DO ATIVO NÃO CIRCULANTE
1. INTRODUÇÃO 2
2. OBJETIVO 2
3. IMPORTÂNCIA DA AUDITORIA 2
4. CLASSIFICANDO O ATIVO 3
5. PROGRAMA DE AUDITORIA 4
5.1. Contas a Receber no Longo Prazo 4
5.2. Imobilizado - Veículos 7
5.3. Investimentos - Ações 7
5.4. Intangível - Software 8
6. REFERÊNCIAS 9
1. INTRODUÇÃO
No presente trabalho será demonstrado o que o auditor pode executar diante das contas do ativo não circulante, os testes cabíveis para dar aos auditores provas suficientes para fundamentar seu parecer nas demonstrações financeiras da empresa auditada, fazendo então a auditoria. O maior propósito do trabalho consiste em abordar os conceitos ministrados na referida disciplina, tendo em vista: a fixação da aprendizagem; o reconhecimento de conceitos e a sua aplicação.
2. OBJETIVO
O Plano de Auditoria denominado muitas vezes também de Planejamento de Auditoria, cujo objetivo é identificar os riscos e melhorias para a companhia, será feito, portanto uma auditoria nas contas do ativo não circulante para que podemos identificar se as classificações nas demonstrações contábeis foram feitas corretamente e se as informações complementares foram expostas em notas explicativas, averiguar se as classificações nas demonstrações contábeis foram feitas corretamente e se as informações complementares foram expostas em notas explicativas, Apurar se os valores expressos são precisos e corretamente valorizados, Identificar se foram respeitados os princípios fundamentais de contabilidade. Assegurar a existência física dos estoques e a propriedade dos mesmos e entre outros.
Será feito auditoria nas contas do ativo não circulante: Contas a receber de longo prazo, veículos, ações e Software. Contas que pertencem respectivamente aos subgrupos do ativo: Realizável a longo prazo, Investimento e Intangível.
3. IMPORTÂNCIA DA AUDITORIA
A Contabilidade é a ciência destinada a estudar e controlar o patrimônio das entidades, do ponto de vista econômico e financeiro,