ATUAÇÃO ÉTICA NO ÂMBITO DA SAÚDE
1. INTRODUÇÃO ......................................................................................................03
2. DESENVOLVIMENTO......................................................................................04/07
3. CONSIDERAÇÕES FINAIS...................................................................................08
REFERÊNCIAS.....................................................................................................09/10
1. INTRODUÇÃO
Ao analisar a família na sociedade contemporânea, precebe-se que a imagem da família composta pelo pai como chefe, tem sido substituído por um novo modelo, no qual a mulher se apresenta ocupando o papel do homem.
A maioria dos casos nos quais os filhos são criados por apenas um dos pais. Acabam ficando sob a responsabilidade das mães, que precisa se desdobrar para os cumprimentos. Submetido os filhos a vida precária.
O grande número de mulheres que sustentam a família é assustado, mesmo aquelas casadas ou tem um companheiro. Essas famílias vivem de fora desumanas, a maioria se mantém da renda que recebe do estado.
Algum programa como a bolsa família tem como objetivo ajudar as famílias mais necessitadas, no entanto, o valor é insuficiente para o sustento de uma casa, contudo algumas famílias cujas mais sustentam e criam os filhos sozinhos, vivem com apenas esse benefícios.
Neste estudo especifico, será abordado cerca dos novos arranjos familiares, englobando família monoparental e os seus aspectos mais importantes.
2. DESENVOLVIMENTO
BENEFÍCIOS
A bolsa família dispõe de benefícios financeiros definidos pela Lei 10.836/04, que são transferidos mensalmente às famílias beneficiários. As informações cadastrais das famílias são mantidas no Cadastro Único para programas sócias do governo federal (cadastro Único), e para receber o benéfico é considerada a renda mensal per capita da família, o numero