ATUA O DO ASSISTENTE SOCIAL NA EMPRESA
Já explicamos o que é ser um profissional de assistente social não é mesmo?
Porém muitas pessoas desconhecem onde estes profissionais devem e podem utilizar seus conhecimentos.
O campo de atuação deste profissional é extremamente amplo, e partindo do principio de que este profissional está ligado diretamente a todas as pessoas, ou melhor, direto na sociedade .
Encontramos essa resposta nas constantes transformações que a sociedade vem sofrendo com a reestruturação produtiva, que interfere nas relações sociais e de trabalho e que demonstram a necessidade de uma profissão atuante nestas áreas.
Dentro do aspecto da empresa, o serviço social possui uma forma expressiva de sua participação, pois devido a sua flexibilização no processo de produção é notória a repercussão direta nas relações de trabalho e na gestão da força de trabalho, já que a expansão do capital apresenta novas necessidades sociais junto aos empregados e sua família.
Essa necessidade é uma preocupação, a qual existe em uma empresa com verdadeira responsabilidade social, com seus empregados e familiares.
Empresas socialmente responsáveis apresentam também aspectos de uma Abordagem Humanística dentro do da área de Recursos Humano, já que os fatores sociais, psicológico, grupais, motivacionais, fazem diferença no envolvimento do trabalhador com o trabalho, e com a produtividade. O assistente social serve de mediador entre as partes, na busca do equilíbrio interno e externo, para satisfação dos trabalhadores.
Entre todos os benefícios de se ter um profissional de Serviço Social em sua empresa, não só visando a produtividade, é a certeza de que sua atividade estará prestando serviços de tratamento de necessidades especiais nas diversas áreas da saúde e da educação, trazendo um trabalho de vivência em grupo, discussões a respeito dos sentimentos e das dificuldades e não se pode negar a importância desse trabalho para o trabalhador e sua família.
Toda esta