Atributos substantivos.
Na minha opinião, o individuo tem consciência de seus comportamento, sendo esses frutos do consciente, e assim se pode acessar os pensamentos e tomar decisões conscientemente.
Outro fator não menos importante dentro da teoria da personalidade, é sobre a hereditariedade e meio ambiente. A hereditariedade não é negada, mas deixada de lado por alguns autores, que afirmam que o individuo tem seus comportamentos influenciados pelo meio em que vivem, deixando de lado fatores biológicos ou genéticos.
Seguindo esses pensamentos, acredito que a herança genética de cada indivíduo não tenha reflexo em seus comportamentos, fatores que influenciam o indivíduo são o meio ambiente em que ele esta inserido. A carga genética de um indivíduo pode ser de pais que nunca tenham roubado ou tido qualquer comportamento infrator das leis, mas se colocado em situações onde o meio não o favoreça, ou até mesmo por influencia deste meio, poderá cometer delitos que provavelmente não são ações herdadas geneticamente.
Destaca-se importância em experiências desenvolvimentais iniciais, há autores que levam em conta o desenvolvimento que o individuo teve desde bebe até a fase adulta, e afirmam que as experiências ocorridas nessa fase irão determina suas escolhas do futuro, porem outros ignoram as experiências ocorridas na infância e dão ênfase que o comportamento é ocorrência das fases atuais.
Acredito que o comportamento de um indivíduo é decorrente de suas experiências nos primeiros anos de vida, onde comportamentos e atitudes serão formados. A partir daí todas as atitudes do