atributos de Deus
Deus não pode ser definido por uma palavra ou por uma frase. Portanto, é necessário que tentemos, mesmo que de forma limitada, descrever as “qualidades de Deus”, ou seus “atributos”.
Essa descrição é limitada, pois Deus é incompreensível a nós. Por isso, o descrevemos com base apenas no que ele nos revelou a seu respeito. Tais descrições apontam igualmente para o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Sl 139.7,8 “Para onde me irei do teu Espírito ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também”.
A Bíblia não procura comprovar que Deus existe. Em vez disso, ela declara a sua existência e apresenta numerosos atributos seus. Muitos desses atributos são exclusivos dEle, como Deus; outros existem em parte no ser humano, pelo fato de ter sido criado à imagem de Deus.
Vivemos em um universo cuja imensidão pressupõe – ter um “Criador poderoso”, universo cuja beleza, desenho e ordem apontam um sábio Legislador.
Mas quem fez o Criador? Podemos recuar no tempo, partindo da causa para o efeito, mas não podemos continuar nesse processo de recuo sem reconhecer um ser “Sempiterno”. este ser eterno é Deus, o Eterno, a Causa e a Origem de todas as coisas que existem.
Esse presente estudo tem em si o propósito de manifestar maiores informações a todos amantes de Deus e maiores informações sobre os seus muitos Atributos.
Atributos (do latim, attributu) propriedade inerente ao sujeito sem a qual este não pode existir nem ser concebido.
Ainda com a mais elevada especulação, ou usando o método mais cientifico poderíamos explicar e conceituar a Deus e da conta de todos por menores de sua pessoa?
O finito não pode compreender o infinito (Rom 11.33-36), no entanto, dentro de nossa incapacidade, finitude e ignorância o próprio Deus nos mostra uma pequena partícula de quem Ele é.
Através dos seus Atributos – ou aquilo que Ele nos permite saber-podemos ter uma ideia de Sua Magna Pessoa.