Atributos de deus
“Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou” Ef. 4:32.
Exemplos:
a) Quando meu pequeno irmão estiver cansado e abusado, eu posso confortá-lo e brincar com ele, ao invés de ficar irritado.
b) Quando meu amigo/amiga diz algo indelicado, eu devo tentar tolerar em amor, lembrando que às vezes eu sou indelicado também, embora não queira ser.
c) Devo perdoar meu arrependido irmão quando ele coloca culpa em mim por algo que ele fez. Se Jesus perdoou levando a minha culpa na cruz, como não posso fazer o mesmo pelo meu irmão?
Oração: Pai, obrigado por ser misericordioso comigo todo o tempo, quando eu nunca mereço. Eu quero ser misericordioso também, mas frequentemente eu me importo mais no meu bem estar do que em ser misericordioso. Ajuda-me a ser rápido em perdoar e tolerar as ofensas.
Ajuda-me a ser compassivo por aqueles em necessidade. Em nome de Jesus, amém.
Atividade 1: Revise brevemente as definições de obediência, ouvir, contentamento e ser organizado. A professora e/ou os alunos teatralizam cada comportamento para que as crianças possam identificar: NÃO ouvir, ouvir, obedecer, Desobedecer, contentar-se, ficar descontente, organiza-se e Desorganizado.
Memorizar o Verso: Ef. 4:32.
Definição: Misericórdia é mostrar bondade aqueles que são frágeis, pecadores e necessitados porque Cristo me amou primeiro quando eu era Seu inimigo.
Evangelho: Se você crer que Cristo mostrou bondade e morreu por você perdoando os seus pecados, mesmo você sendo o inimigo dEle, como você não pode também mostrar misericórdia para com seus parentes, amigos e colegas? Creia no Evangelho de Jesus!
Discussão: Como você pode ser misericordioso? Pense em oportunidades específicas:
• Quem é fraco? Alguém que seja mais novo ou menor que você (especialmente algum