atribuioes de uma atendente
685 palavras
3 páginas
Seja discreto no ambiente de trabalhoDurante o período de trabalho, o bom profissional deve ser “invisível”. Isso não significa que não possa falar, mas sim que tenha uma postura discreta e profissional. Conversar demais, falar ao celular, cantar ou puxar conversa com todos que passam são atitudes que podem não ser vistas com bons olhos pelas empresas. Discrição é a palavra chave para o auxiliar de limpeza. Mas ainda lembre-se que suas atitudes poderão variar conforme o perfil da empresa: algumas permitem que você tenha mais liberdade, enquanto outras são mais rígidas.
Um auxiliar de limpeza precisa saber trabalhar em equipe
O auxiliar de limpeza, diferente do empregado doméstico, trabalha para empresas ou em ambientes comerciais. Geralmente existem vários profissionais que são designados para diferentes funções e cabe ao bom profissional saber acatar normas e trabalhar em harmonia com os colegas.
Corresponda à confiança do empregador
Os funcionários da limpeza costumam ter acesso a locais reservados e devem corresponder à confiança de seu empregador. Nunca comente o conteúdo de armários ou dispensas com ninguém e da mesma forma, seja “cego, surdo e mudo” com relação às conversas dos outros funcionários ou de patrões.
Respeite e valorize o próprio trabalho
Faz parte da rotina do auxiliar de limpeza conviver com pessoas diferentes. Ao mesmo tempo em que deve ser simpático quando solicitado, o bom profissional deve saber valorizar seu trabalho e exigir ser respeitado no exercício das suas funções e na hora de negociar salários e benefícios. Faça valer seus direitos!
Seja ágil na hora de executar as tarefas
O profissional da limpeza precisa ter agilidade ao executar suas tarefas para não impedir que locais como salas e banheiros fiquem interditados por muito tempo, impedindo o fluxo normal de usuários.
Seja organizado no trabalho
Um auxiliar de limpeza desempenha várias tarefas durante sua jornada de trabalho e isso exige muita organização e domínio da função.