Atratividade 1
BRUNO OLEGÁRIO – RA 304322011
portfólio 1
ATRATIVIDADE E SELEÇÃO
...............................................................................................................................
Guarulhos
2013
BRUNO OLEGÁRIO
portfólio 1
Trabalho apresentado ao Curso Processos Gerenciais da Faculdade ENIAC para a disciplina Atratividade e Seleção.
Prof. Silvia
..............................................................................................................................
Guarulhos
2013
Planejamento de Pessoal
O Planejamento Estratégico de Gestão de Pessoas pode ser formulado e desenhado após, isolada ou integralmente, o Planejamento Estratégico da empresa.
Quando o planejamento estratégico de Gestão de Pessoas é feito após a elaboração do planejamento estratégico da empresa, e procura adaptar-se a ele no sentido de contribuir para sua implementação, ele recebe o nome de planejamento adaptativo de Gestão de Pessoas.
Na outra ponta, quando o planejamento estratégico de GP é feito isoladamente pelos especialistas da área, sem nenhuma preocupação ou articulação com o planejamento estratégico da organização, como um planejamento introvertido e auto orientado para a função de GP, ele recebe o nome de planejamento autônomo e isolado de GP.
Ambos - planejamento adaptativo e planejamento autônomo - não funcionam bem pelo fato de não estarem perfeitamente integrados no plano maior.
O ideal é o planejamento estratégico de GP integrado ao planejamento estratégico da organização.
Para alcançar todo seu potencial de realizações, a organização precisa ter pessoas adequadas e disponíveis para o trabalho a ser realizado. Na prática, isso significa que todos os gerentes devem estar seguros de que os cargos sob sua responsabilidade estão ocupados por pessoas capazes de desempenhá-los adequadamente. Isso requer um cuidadoso planejamento estratégico de RH.