Atps
Engenharia Ciclo 2 turma 2ºC sala 83A
Algoritmo e Programação
Atividades Práticas Supervisionadas. Professor: Luís Fernando Oquendo.
Caroline Candida de Lima 5899074096
Paulo Juventino
Renann Antonio Candil 5821934720
Roderson Alex Ferreira
Samuel Amorim Lago 5207949535
Jundiaí
2013
INTRODUÇÃO
A estatística utiliza-se das teorias probabilísticas para explicar a frequência da ocorrência de eventos, tanto em estudos observacionais quanto em experimento modelar a aleatoriedade e a incerteza de forma a estimar ou possibilitar a previsão de fenômenos futuros, conforme os casos propostos nesse ATPS.
Ou seja, mais resumido: A estatística utiliza-se através das teorias probabilísticas para explicar a frequência de fenômenos e para possibilitar a previsão desses fenômenos no futuro.
OBJETIVOS Demonstrar através dos dois estudo de casos do livro da PLT, referentes ao peso dos Recém-nascidos nos Estados Unidos e o comprimento do casco de teartarugas marinhas. a importância da distribuição normal, distribuição normal padrão e o intervalo de confiança.
INTRODUÇÃO
Iniciaremos o estudo proposto através da média e do desvio padrão que nada mais é que o aspecto da curva normal. A média é a responsável por dar a localização do eixo de simetria enquanto o desvio padrão é responsável pela informação do quanto os dados se espalham em torno da média.
Para reconhecermos uma distribuição normal temos que conhecer suas propriedades que estão descritas abaixo; * A média, mediana e a moda são as mesmas. * A curva normal possui um formato de sino e é simétrico em torno da média. * A área total sob a curva normal é igual a 1 * A curva normal aproxima-se mais do eixo x a mediada que se afasta da média em ambos os lados, mas nunca toca o eixo. * Entre µ-σ e µ+σ ( no centro da curva ) o gráfico curva-se para baixo. À esquerda de µ-σ e à direita de µ+σ o gráfico curva-se para cima.Os pontos nos quais a curva muda