Atps
Tendência e estrutura: de acordo com esta estratégia, o indivíduo é levado, de uma forma natural, a organizar ou a estruturar os diferentes elementos que aparecem no seu campo de estimulações. Organizam- se de 2 formas sendo a
Semelhança onde o individuo tende a estruturar elementos que sejam semelhantes, Proximidade que tende a estruturar elementos que se encontrem próximos uns dos outros.
Segregação Figura-Fundo: Segundo essa estratégia, percepcionamos figuras definidas e salientes que se inscrevem em fundos indefinidos e reentrantes.
Pregnância ou Boa –Forma: determina a facilidade com que se percepciona as formas.
Constância perceptiva : esta estratégia é particularmente importante, porque graças a ela o mundo apresenta-se com uma relativa estabilidade.
De tamanho: tamanho percebido de um objecto ser o mesmo, esteja ele próximo ou afastado.
De forma: percebemos a forma do objecto, independentemente do ângulo a partir do qual vemos.
Da cor : o individuo ignora o nível de iluminação sobre os objetos percepcionados.
Percepção da profundidade e da distância: É como percebemos o mundo em três dimensões mesmo que a imagem que se forma na retina possua apenas duas dimensões. Só é possível mediante a um conjunto de variáveis inatas ligadas ao organismo (indicadores fisiológicos) e de variáveis apreendidas no contato com o meio (Indicadores ambientais).
Percepção da alucinação: O indivíduo que as experimenta passa por uma experiência psicológica que o leva a comportar-se como se os estímulos externos existissem de fato. Segundo o autor, é necessário que a comunicação seja uma estratégia para a ação para uma realidade plural, direta e completa onde se visa inovações, criatividade para se alcançar os objetivos que a empresa determinou. A Busca pela perfeição dentro de uma empresa faz com que mude a rotina