Atps
O filme Escritores da Liberdade é um filme que conta uma história em que relata muito violência, racismo, pobreza, enfim as injustiças com cada um dos alunos de uma classe que recebe uma nova professora, mas muito sábia e perseverante nos seus potenciais.
No entanto ela acredita e fala para a instituição que é capaz de ensinar esta classe que é nomeada o problema da escola, mas quando se depara com estes alunos ela fica impressionada com a situação de cada um deles, os quais acreditam que violência, as gangues são as melhores formas para se defender e também ao seu povo.
Mas ao decorrer das aulas ela com toda garra usa suas ideias e experiências já vividas e adota novos métodos de aula mesmo sendo contra á coordenação causando alguns transtornos profissionais, mas que acabam em ótimos resultados, pois os alunos a cada dia se empenham para aceitar a dura realidade que esta professora mostra a verdade de que gangues de guerra só iram leva-los para a morte.
Em muitos pontos mostra a dedicação de um profissional (a professora) a qual acredita na capacidade humana seja ela qual for a raça ou cultura. Porem podemos ver um ponto negativo em que a professora se dedica ao máximo aos alunos, mas acaba deixando sua vida tanto pessoal como conjugal, fora de cena, onde podemos refletir em como devemos agir em qualquer circunstância da vida, pois temos que pensar muito tanto no presente como no futuro, as causas e consequências.
Com esta historia podemos muito refletir e levar como lição da vida, a forma que é mostrada o racismo, a desigualdade social, e um pouco de como podemos agir, corrigindo nossos costumes, pensamentos e