atps
Todos os Loops tem a mesma função que é repetir uma instrução num número determinado ou indeterminado de vezes.
O laço "for" que em algoritmo é equivalente ao "para" é usado onde determinada rotina seja repetida enquanto a condição for verdadeira.
O loop FOR normalmente é usado também para se fazer loop infinito já que seus campos não são obrigatórios.
WHILE:
Uma outra forma de iteração (repetição) em C/C++ é o WHILE.
While executa uma comparação com a variável. Se a comparação for verdadeira, ele executa o bloco de instruções ( { } ) ou apenas a próxima linha de código logo abaixo.
O WHILE muitas vezes pode nos pregar peças. Se prestarmos atenção é simples, C/C++ não inicializa variáveis automaticamente em 0, ou seja, se você comparar uma variável não inicializada, essa variável pode ser qualquer coisa, ex.: 1557745, -9524778, 1 ou até mesmo 0.
Outro problema comum com o while é o loop infinito. O WHILE, diferentemente de FOR, não incrementa ou decrementa automaticamente uma variável, isso deve estar expresso dentro do bloco de instruções causando o loop infinito.
O ideal é utilizar o WHILE em um loop definido pelo usuário, que a partir de uma entrada ele termine. Ou seja, enquanto o usuário não fizer determinada ação, o loop continuará a dar voltas. Como no exemplo abaixo.
DO WHILE:
DO, em inglês e nesse contexto, significa "faça" e WHILE significa "enquanto".Ou seja, esse laço quer dizer "faça isso" -> código -> "enquanto essa condição for verdadeira, repita.
O loop Do-While diferente do FOR , testa a condição no final da execução ou seja, os comandos que estão dentro das chaves do ‘Do’ são executados, em seguida a condição dentro do WHILE é testada, caso seja verdade os comandos dentro das chaves do ‘Do’ são executados novamente, caso seja falso o programa sai do loop.
FOR:
Todos os Loops tem a mesma função que é repetir uma instrução num número determinado ou indeterminado de vezes.
O laço "for" que em algoritmo é equivalente ao