atps
Passos 1, 2 e 3
A História da Contabilidade até os dias de hoje.
A contabilidade já era prática bem antes do que podíamos imaginar, a 3.000 a.c, o homem primitivo praticava sem saber qual nome se daria ao feito a chamada contabilidade rudimentar onde eles faziam de seus jeitos as contagens de seus materiais de caça e pesca e também de seus rebanhos, desde lá começaram cada vez mais aperfeiçoar o que hoje se tem nome de contabilidade. Com mais detalhes será dito como foi esse aperfeiçoamento.
Apesar do descrito acima foi na Mesopotâmia situada entre os rios Tigre e Eufrates, atual Iraque, onde encontraram os primeiro registros patrimoniais. Com o passar dos séculos surgiram novas civilizações, os Egípcios trouxeram com eles seu legado no qual veio junto com o florescer das agriculturas, o papiro que era colido as margens do grande rio os escribas usavam para registrar seus movimentos, no qual esses se tornarão os primeiro Livros Contábeis.
Os Fenícios foram os responsáveis em desenvolverem as primeiras trocas monetárias e que simplificaram os registros por símbolos, isso quando navegavam pelo mar Mediterrâneo expandindo suas redes de comércio.
E da Península Itálica, vieram os Romanos trazendo o nascimento do maior e mais desenvolvido Império da história da antiguidade, no qual se expandiu pela Europa, Norte da África e no Oriente Médio, onde conquistaram povos e nações, e os levou a paz Romana e também o que se pode chamar de Sistema Jurídico de Contabilidade Organizado, e até mesmo com isso não deixou de enfrentar batalhas, aonde com essas veio a trazer a queda do Império Romano.
Em 1.201, os Árabes invadiram a Península Empírica, onde trouxeram com eles obras manuscritas e a contabilidade, que foram esses trazidos que os influenciarão ao comércio na velha Europa, foram eles que floresceram nas cidades Italianas de Veneza, Genova, Florença e Pisa, os comerciantes precisavam de uma escrituração para refletir os interesses, dos credores e