Atps
Uma das possíveis definições de ética seria a de que é uma parte da filosofia (e também pertinente às ciências sociais) que lida com a compreensão das noções e dos princípios que sustentam as bases da moralidade social e da vida individual. Em outras palavras, trata-se de uma reflexão sobre o valor das ações sociais consideradas tanto no âmbito coletivo como no âmbito individual.
É definida pelo famoso código de ética; tem como virtude ser organizada comparada a moral e a lei. Cada grupo social tem o seu, e todos que quiserem participar ou se inserir-se neste grupo precisam seguir o código. O código de ética de um grupo só se aplica aos participantes e membros desse grupo, as pessoas de fora deste grupo não participam da política definida pelo código de ética. Aquele que não quer participar e não concorda com uma decisão ou regra imposta basta não entrar no grupo, por outro lado os membros do grupo que descordarem das decisões estabelecidas poderá ser punido e até mesmo serem expulsos por não serem éticos o bastante para o grupo. A importância da ética se dá por meio dos comportamentos de seus membros onde a forma de agir expressa o respeito à vida, a dignidade humana, a liberdade responsável, ao trabalho e respeito ao bem comum, todos trazem como exemplo a obediência e respeito ao próximo e a si mesmo. A ética influencia em como os membros dos grupos são vistos pelo restante da sociedade, por isso é importante que todos os membros se comportem de forma ética. Em muitas situações e com o passar do tempo alguns membros se tornam antiéticos, mas mesmo assim o código de ética não muda e sim a fama dos grupos antiéticos a qual estão inseridos, na visão da sociedade eles sofrem um preconceito que é abalado em virtude da má fama que construíram e todos passam por olhares desconfiados.
Para que a ética exista é preciso que haja uma manutenção preventiva a fim de impedir que situações antiéticas se espalhem e contaminem os demais, o homem precisa se