Atps
No ambiente escolar oferece ao aluno vários métodos para que ele desenvolva o conhecimento sobre atividade física para o bem-estar e a saúde.
Atividade física é qualquer movimento corporal, voluntário, produzido pela musculatura esquelética. Pois atividade física não é o mesmo de exercício físico. O exercício nada mais é, que uma subcategoria da atividade física, como as atividades relacionadas ao trabalho profissional, doméstico, momentos de lazer e horas de descanso, refeição e higiene. Porém nessas subcategorias da atividade física, só as atividades esportivas e os programas de condicionamento físico, que podem ser considerados exercícios físicos.
A aptidão física é a capacidade de realizar atividades físicas, sendo uma característica que deriva a fatores de saúde, hereditários, alimentação, e a pratica de exercícios físicos. A aptidão é importante para a realizações de atividades físicas, e a melhora da saúde. Incluindo elementos fundamentais para uma vida ativa, diferentemente com baixo risco de desenvolvimento das doenças.
Aptidão física é ligada a saúde nada mais é do que a aptidão para a vida.
Aptidão física é a capacidade de realizar as atividades cotidianas com tranquilidade e menor esforço. Existem duas abordagens, uma é a aptidão física relacionada à saúde e a outra é a relacionada à performance esportiva.
A primeira refere-se à condição física nas capacidades que estão intimamente relacionadas com a saúde, e a qualidade de vida das pessoas, sendo a flexibilidade, a resistência aeróbica, a força e composição corporal.
A flexibilidade aliada aos níveis de força está relacionada à incidência de dores, desvios posturais e lesões músculo-esqueléticas, principalmente na região lombar, a resistência aeróbica está ligada à saúde cardio-respiratória e a composição corporal determina níveis de sobrepeso e obesidade, bem como subnutrição.
E a