atps
1. Em que momento do século XX surgiu a Teoria Geral dos Sistemas (TGS) e quem foi seu precursor? No início do século XX, mas somente a partir dos trabalhos de Bertalanffy, em 1950 que o conceito consolidou-se, ocorrendo um grande avanço nas negociações.
2. Dentro das definições mais correntes, como podem ser identificados os sistemas? Conjunto de elementos que possuem relações próximas, de quase dependência e que juntas levam a um objetivo. É separado basicamente em sistemas abertos ou fechados.
Quais são as cinco considerações básicas relativas ao pensamento sistêmico?
Objetivos dos sistema total
Ambiente do sistema;
Recursos do sistema;
Componentes do sistema;
Administração do sistema (planejamento e controle do sistema)
3. Cite as três etapas-chave envolvidas no processo de negociação.
1º Separar as pessoas envolvidas do problema em questão;
2º Concentrar-se nos interesses básicos, examinando os interesses de ambas as partes da negociação;
3º Busca de alternativas de ganhos mútuos, bem como a busca por critérios objetivos para a solução do problema.
4. Qual a vantagem de se analisar o processo de negociação sob um enfoque sistêmico?
Analisar o processo de negociação sob um enfoque sistêmico traz consigo a possibilidade de identificar, com maior clareza, os possíveis elementos que influenciam e causam impacto sobre uma negociação. Além disso, a possível previsão de resultados acaba por favorecer a consolidação de negociações futuras.
5. As entradas de um sistema podem ser encontradas em diversas terminologias. Quais são elas? estímulos, influências ou inputs, significando o começo, ou melhor, o início do processo de um sistema.
6. Cite as prováveis saídas negativas originadas de um processo ganha-perde. concessões, rendições, decisão imposta, satisfação de uma parte,empate forçado, desacordo.
7. Com a finalidade de obter um resultado ganha-ganha, no