atps
Em 20% dos casos de pessoas vitimas do BULLYING, sofrem ou sofreram violências e ataques físicos e psicológicos, exclusão de grupos de colegas, ameaças e intimidações ou foram vitimas de assedio escolar pela turma. Na maioria dos casos as vitimas não reagem ou falam sobre agressões sofridas.
O QUE É O BULLYING?
O ato de tortura que se descrever como: violência psicológica ou física, intencional e repetitiva, cuja intenção é ferir os outros. Estas agressões são exercidas por uma pessoa ou grupo e sendo executadas sem motivação evidente, querendo intimidar ou agredir outra pessoa q não tem a possibilidade ou capacidade de se defender, assim causando sentimentos de dor e angustia na vitima agredida.
Resumindo bullying é a afirmação de poder através da agressão. ONDE OCORRE?
Geralmente em locais onde há uma grande concentração de pessoas, por exemplo: escolas, locais de trabalho, vizinhança, dentre outros.
.
QUAIS CARACTERISTICAS DO BULLYING?
Insultos a vítima, acusar a vítima de não servir para nada, ataques físicos repetidos contra uma pessoa, seja contra o corpo dela, espalhar rumores negativos sobre a vítima, depreciar a vítima sem qualquer motivo, fazer com que a vítima faça o que ela não quer, ameaçando-a para seguir as ordens, colocar a vítima em situação problemática com alguém, ou conseguir uma ação disciplinar contra a vítima, por algo que ela não cometeu ou que foi gerado pelo agressor, fazer comentários depreciativos sobre a família de uma pessoa, sobre o local de moradia, aparência pessoal, religião, cor da pele, região, nível de renda, ou qualquer outra inferioridade depreendida da qual o agressor tenha tomado ciência, isolamento social da vítima, usar a internet para praticar o cyberbullying (criar páginas falsas sobre a vítima em sites de relacionamento com publicação de fotos etc.), expressões ameaçadoras, usar de sarcasmo evidente para se passar por amigo (para alguém de fora) enquanto assegura o