ATPS
TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS ANALISE ESTRUTURADA DE SISTEMAS
ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA
JOINVILLE/SC
2013
ETAPA 1
RELATORIO 1 – ANALISE INICIAL
PASSO 1
A IMPORTANCIA DO DOCUMENTO DE ESPECIFICAÇÃO
Após estudarmos um pouco a respeito, observamos facilmente que o documento de especificação tem função importantíssima na análise de Sistemas. Primeiramente para estabelecer os pontos chave do projeto, apontando o que precisa ser cumprido durante o seu desenvolvimento, para que se atinga o sucesso ao final do percurso. Para tanto precisamos indicar o ponto chave do processo e produzir uma documentação especificando e descrevendo este objetivo para que no decorrer do desenvolvimento possamos averiguar se tudo está correndo dentro do programado para que o resultado seja o esperado, efetuar levantamentos e dados que indiquem o tempo, custo e desempenho do resultado final, bem como dos seus precedentes, e verificar se existe um padrão de linha de desenvolvimento para eles. Este processo cabe ao analista, que fica encarregado de buscar todos os dados necessários junto ao cliente e todos os demais envolvidos no projeto.
A especificação consiste na criação de um documento descrevendo o que o projeto deverá conter e apresenta-lo de tal forma, que este seja apreciado e aceito pelos envolvidos diretamente no projeto.
A análise de viabilidade é a atividade com maior proximidade do projeto, nela o analista deve certificar-se de o sistema ser implementável dentro de um conjunto de restrições, através da montagem de modelos físicos para testes e avaliação do sistema, seu desempenho e possíveis problemas em sua implementação.
A análise de custo-beneficio projeto como seu nome já diz, os custos do projeto e suas etapas, e a auxilia na inclusão, alteração ou remoção de itens que podem interferir