atps
Os princípios éticos e morais destacados no juramento: “me dedicarei a fisioterapia com honra, dignidade, respeitando a vida humana desde a concepção até a morte, jamais cooperando em ato que voluntariamente se atente contra ela” na fisioterapia lidamos com pacientes que enfrentam dores, muitas vezes acompanhadas de traumas, então é preciso ter respeito acima de tudo, demonstrar confiança, e usar todos os conhecimentos em favor do paciente para que ele se sinta seguro, e confiante, para que obtenha bons resultados.
Com base nas pesquisas do passos anteriores concluímos que: Ouve negligência por parte do hospital, quando que negado o pedido da fisioterapeuta chefe, podendo assim se agravar a saúde do paciente.
No asilo, apesar da equipe ser capacitada, e ter profissionais na supervisão dos voluntários que por sua vez estudavam fisioterapia e assim começaram um tratamento com o idoso, que em um determinado tempo começou a surtir efeito apresentando uma melhora no seu estado de saúde.
No entanto um dos profissionais, fugindo do código de ética que visa; exercer atividade com zelo, probidade e decoro; e sem o conhecimento da equipe começou um tratamento experimental na qual não tinha uma eficácia comprovada, sem a autorização do paciente ou um responsável. Embora houve uma melhora nos movimentos, passou a dormir melhor; porem apresentava medo e sua expressão verbal foi reduzida.
Art. 5° O fisioterapeuta avalia sua capacidade técnica e somente aceita atribuição ou assume encargos quando capaz de desempenho seguro para o cliente/paciente/usuário,em respeito aos direitos humanos.