atps
Disciplina: Empreendedorismo
Fabiana Leite Lacchia RA: 3717654173
Julio Cesar Batista Castellani RA: 4222802507
Thais Slompo Barboza RA: 4440873071
Vinicius R. Ribeiro Zaneratto RA: 4200060782
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS - ETAPA 1
Professor: Erlon Junqueira
BAURU
2012
Etapa 1- Passo 3
Relatório da equipe:
Todos os membros da equipe se enquadraram na pontuação 120 a 150 pontos e a media individual ficou 127 pontos.
Todos da equipe temos características empreendedoras de acordo com o quadro 2.3 do PLT Empreendedorismo analisando as características individuais dos membros do grupo.
Verificamos que de acordo com a comparação do papel de administradores e empreendedores ambos têm características similares.
Empreendedores são pessoas que trabalharam com menos informalidades quanto que administradores trabalham com estruturas formais.
O conceito de empreendedorismo está ligado diretamente a questões culturais, comportamentais e de atitudes criativas e inovadoras. Foco na mudança! O empreendedor é o ser que transforma uma ideia em realidade. O empreendedor é prático. É aquele que age que faz.
Cabe ao empreendedor o título de inteligente. Inteligência é a capacidade de aprender empreender com sucesso. Sucesso, segundo Machado de Assis é a capacidade de transformar um grande mal e um algo bom. É a capacidade de transformar um ônus em um bônus. O empreendedor cria oportunidades para o sucesso, ele não espera, ele cria as suas próprias saídas, suas oportunidades. É alguém que cria as portas de saída.
O empreendedor cria oportunidades para outros trabalharem. Ele cria empregos alguns nasceram para ser empregados, outros nasceram para criar empregos. O administrador difere do empreendedor, pois este é o empregado do empreendedor.
A função do administrador é distribuída com outras funções essenciais, proporcionalmente