atps
Centro Universitário Anhanguera de santo André
Curso de Pedagogia
Deise Bezerra
Juliane de carvalho Consales,
Rosalina Nazaré Breslwaksy e Tamires Ciccheto de moura Pedagogia Hospitalar
Professor(a) Orientador(a): Regiane Ap. de Tomazio de Oliveira
Santo André
2013
SUMÁRIO
1.Introdução 2
1.1.Objetivos da Pesquisa 2
1.2.Justificativa 3
2.Revisão de Literatura 4
Referências 6
1. Introdução
O assunto se define que quando o individuo tem uma doença ou mesmo não sair do hospital ele e auxiliado por um pedagogo hospitalar ,por motivos pedagógicos e por necessidade da criança em poder brincar, longe da escola, dos amigos e, fica desanimada e triste, sem estímulo para se cura. Então por muitas vezes o pedagogo hospitalar e convocado.A pedagogia hospitalar poderá atuar nas unidades de internação ou na ala de recreação do hospital.
A Pedagogia Hospitalar como uma nova vertente para a educação oferece subsídios educacionais e pedagógicos ao enfermo para ajudá-lo em sua recuperação, pois, carinho, calor humano, atenção e afeto constituem elementos fundamentais para a saúde, física, espiritual e cognitiva.
A enfermidade do educando muitas vezes o obriga a se ausentar da escola por um longo período, trazendo prejuízos a atividade escolar. Por esse motivo a pedagogia hospitalar além de atender o estado biológico e psicológico da criança atenda suas necessidades pedagógicas.
1.1. Objetivos da Pesquisa
A continuidade dos estudos no período de internação, traz maior interesse e o paciente se sente mais feliz, dessa maneira nasce uma vontade de aprender que facilita sua cura.
1.2. Justificativa
Escolhemos o assunto por ser novo e diferenciado,e saber da razão e da importância de um pedagogo na área hospitalar. É gratificante uma essa poder diminuir o sofrimento de outra e poder trazes felicidade a ela.
2. Revisão de Literatura 1 O papel do pedagogo hospitalar.
Justificativa:
É importante e coerente