ATPS
Etapa 4
Passo 1 e 2
O documentário “Pajerama” do diretor Leonardo Cadaval, nos trás uma visão critica e abrangente do tema sendo que na sociedade em que vivemos tudo está muito difícil, as pessoas estão preocupadas com enriquecimento rápido sem se preocupar com o meio ambiente e com o mundo na qual ele próprio vive desmatando e poluindo as matas e assoreando rios, fazendo com que seja impossível a habitação e a convivência múltipla.
O tema central do documentário foi o índio e a sociedade, ou seja, a modernidade e a globalização, com tanta diferença social o ser humano esta preocupado em sempre ter não tem uma visão de que devemos nos preocupar com a vida com o que estamos construindo se estamos sendo responsáveis com nós mesmo, com as gerações futuras, com o planeta, o meio ambiente e as questões sociais de sobrevivência e de humanidade.
Afinal, como cidadãos, devemos cobrar por justiça social e igualdade racial, étnica e cultural entre as pessoas, os índios estão sendo marginalizados e a sociedade nada faz ou se quer se manifesta sobre estas questões, muitas pessoas passando fome pelo mundo, tanta diferença social e por isso devemos priorizar os mais necessitados os carentes de vida e justiça. CONCLUSÃO
As Ciências Sociais estuda sistematicamente o comportamento social do ser humano e tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre o mesmo em suas interações sociais e estudar a ação social em suas diversas dimensões.
A Sociologia é uma das partes das Ciências Sociais que tem a missão de estudar a sociedade, a sua organização social e os processos que interligam os indivíduos em grupos, instituições e associações. Sua função é observar os fenômenos que se repetem nas relações sociais – e assim formular explicações gerais ou teóricas sobre o fato social –, e ao mesmo tempo se preocupar com aqueles eventos únicos, como por exemplo, o surgimento do