atps
Nesse Projeto de Extensão Universitária abordaremos a inclusão digital, tem como meta incluir alunos da APAE nesse mundo digital, já há tempos excluídos da sociedade, com a generalização do uso de tecnologias em todos os ambientes da vida, faz perceber que se está rodeado de tecnologias da informação e comunicação a serviço da modernidade e agilidade dos processos, facilitando e criando um novo mundo.
O Brasil tem vivido um momento muito importante na área da informação, onde as tecnologias de informação e comunicação têm chegado a uma grande parcela de sua população. Levando em consideração esse grande aumento e a facilidade do alcance desses meios de comunicação sendo ele por meio de mídias impressas, vídeos, internet etc. Ainda há uma parcela de nossa sociedade que não tem acesso a essa inclusão digital. Esse projeto tem como alvo alunos portadores de necessidades especiais da APAE de Miranda/MS, que em sua maioria não estão incluídos na rede publica de ensino e ficam excluídos desse processo informatização em que o mundo se depara.
Ao incluirmos esses alunos no mundo digital e se inteirarem de tecnologias que apropriem o sentido de informática, estaremos diminuindo a distancia que foi criada entre esses cidadãos e a sociedade, de modo a evitar sua exclusão social, dando direito ao acesso à informação e sua inclusão digital.
PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL (ALUNOS APAE MIRANDA)
Este projeto tem como objetivo promover a inclusão social de alunos da APAE de Miranda/MS. A inclusão digital não é não é apenas ensiná-las a usar o computador, mas para dar oportunidade através da democratização do acesso e com ajuda da tecnologia a integração entre educação, tecnologia e cidadania, visando a transformação social. É comum ver empresas e governos falando em inclusão digital e democratização do acesso. Inclusão digital significa melhorar as condições de vida com ajuda da tecnologia, em incluir digitalmente não é apenas ensinar