atps
Desenvolvimentos....................................................................................pag.4
Comparativo..........................................................................................pag.15
Implicações éticas......................................................................................pag.16
Conclusão...................................................................................................pag.17
Bibliografia.................................................................................................pag.19
Introdução
O complexo processo de planejamento, direção, e controle de organizações remete a concepção da administração como uma realidade vinculada as habilidades humanas. Significa dizer que a essência empírica da Administração, enquanto ciência que tem por objeto o desenvolvimento organizacional, é a capacidade e aptidão de trabalhar com pessoas para obter resultados eficazes por meio delas. Percebe-se, portanto, que o elemento humano é imprescindível à Administração, sob qualquer enfoque que seja apresentada.
Entretanto, se o elemento humano é essencial às organizações, também é certo que os meios eficientes e eficazes de produção são condições de sobrevivência daquela, uma vez que, historicamente, as organizações estão inseridas no contexto mercadológico do capitalismo.
Atualmente nas empresas o que se busca é a excelência em relação aos concorrentes, e para alcançar esse objetivo às empresas tem enfrentado diversos problemas dentro de suas organizações.
Como veremos a seguir as teorias administrativas servem para ajudar a solucionar alguns desses problemas, e claro com a ajuda de bons lideres dinâmico e com visão de mercado e de mundo agindo em conjunto com as equipes e sabendo se adaptar as constantes mudanças ambientais as empresas