atps
No entanto, difícilmente você obtem sucesso nesses tipos de negociações que há muita afinidade por que alguém tem que ceder ou entrar em um acordo que ambos consideram que não sairem ganhando, para não gerar conflito. Achamos que faltou mais compreenção de ambos, entender o porque de querermos algo diferente, e que podemos entrar em um acordo melhor tendo, argumentos mais consistentes, um acordo que todos estaram satisfeito e não só uma parte.
Entretanto, negociar com a familia é mais difícil por que eles te conhecem muito bem, sabem até onde você consegue aguentar, conhecem pontos fracos e fortes. Isso prejudica em uma negociação, pois tem vezes que ambos não querem ceder devido achar algumas das partes, já cederam demais, ou ja fizeram acordo demais só que não ficaram satisfeitos em relação com os amigos é diferente pois mostramos à eles o nosso lado e chegamos em um acordo, que ambos fiquem satisfeitos independente de quem ganha ou perde.
O ponto comum entre uma negociação entre familia e amigo é que a pessoa já tem uma certa intimidade e com isso ela vai saber como agir com a outra parte.
Na negociação em familia, muitas vezes os dois lados saem ganhando, pois há muito afinidade e nesses casos a outra parte sabe o que está em jogo e faz o possivel para que não haja atrito, evita o conflito, pois em uma negociação sempre alguém ganha mais que o outro, dificilmente há igualdade,