Atps
Segue a matéria que seria dada hoje em sala de aula.
Segue também o link dos vídeos sobre soldagem.
Para esclarecimento:
Foram devolvidos as 4 atividades e feito a correção dos questionários.
Cada atividade entregue valia 0,75 somando no total 3 pontos na média.
Quem não entregou, ainda eu aceito, porém cada atividade irá valer 0,3.
Para o dia 19/04 ficou acordado que os alunos deverão entregar uma pesquisa em dupla e digitada e formatada conforme os padrões Anhanguera contendo como conteúdo:
-soldagem a arco MIG/MAG/submerso;
-soldagem por pino;
-soldagem a arco gás tungstênio (TIG);
-soldagem por resistência: ponto, costura, projeção.
OBS: Não é para se aprofundar muito em cada tipo de soldagem e sim o essencial e breve relato (conceito de cada uma). Poderá ter figuras, desenhos. Atentem para as referências e cuidado com o que copiam da internet, pois muitos estão copiando tudo e nem leem o que está sendo copiando vindos comentários que não tem nada a ver com a pesquisa.
Estudem para a prova.
Bom feriado.
Soldagem por arco submerso
(SAS) ou também conhecido em inglês como Submerged arc welding (SAW), é um método em que o calor necessário para fundir o metal é produzido por um arco elétrico criado entre a peça de trabalho e a ponta do arame de soldagem.
A ponta do arame de soldagem, o arco elétrico e a peça de trabalho são cobertos por uma camada de um material mineral granulado conhecido por fluxo para soldagem (daí o nome arco submerso), portanto não há arco visível pois fica escondido, nem faíscas, respingos ou fumos comuns em outros processos. Parte do fluxo é fundida gerando uma capa protetora sobre a poça de fusão da solda. O restante não fundido é recolhido para a reutilização.[1]
O consumível utilizado normalmente é o arame sólido, mas também são utilizados arames tubulares. A soldagem por Arco Submerso é geralmente realizada com equipamentos automáticos, embora existam pistolas de soldagem manuais para o processo. Para